Você certamente já percebeu que o vídeo é o formato prioritário de conteúdo na internet. A questão é: a sua estratégia de posicionamento de marca está levando esse fato em consideração? Saiba a importância de investir em um bom filmmaker para uma divulgação mais eficiente e alinhada com os seus objetivos.
Estratégia alinhada às tendências
Não existe fórmula mágica: para se destacar na mídia online é preciso “dançar conforme a música”. Isso significa permanecer atento aos formatos que estão sendo priorizados. E essa é a primeira razão para ter um bom filmmaker ao lado da sua marca. No primeiro trimestre de 2022, 98% dos brasileiros consumiram conteúdo em vídeo, portanto, se você não aposta na produção desse tipo de conteúdo, está perdendo uma parcela significativa da audiência.
Maior conexão com o público-alvo
O vídeo proporciona uma experiência muito diferente, aproximando o público da marca. Principalmente no segmento de arquitetura, design e construção civil, esse formato possibilita trazer o cliente em potencial para dentro do projeto de maneira muito mais eficaz do que qualquer outro. E esse é o primeiro passo do processo de venda: impactar o cliente, fazer com que ele se imagine naquele cenário e passe a sonhar com ele. Por melhor que seja a descrição verbal de um projeto, ela jamais vai ter o mesmo apelo do audiovisual.
Conhecimento técnico e equipamentos inovadores
Talvez você já tenha entendido a importância do vídeo para a consolidação da sua marca, mas ainda se pergunte se realmente vale a pena investir em um profissional para isso. Afinal, vivemos em uma era em que grande parte das pessoas está munida de celulares com câmeras de excelente resolução. O primeiro diferencial do filmmaker é o conhecimento técnico. Ele sabe quais sás os ângulos exatos que vãovalorizar um projeto. Sabe com usar o vídeo, por exemplopara contar uma história. Conhece os recursos dos quais pode se utilizar para que esse vídeopermanea dinâmico, atrativo e retenha atençãodo públicoe assim por diante.
Apoio na concepção do roteiro
Com a grande valorização dos conteúdos em vídeo, muitas marcas começaram a apostar no formato. Resultado: mais do que nunca, é preciso se destacar. E isso já começa na concepção do roteiro, ao planejar uma maneira mais inovadora de mostrar algo.
O filmmaker também pode dar suporte nessa fase inicial, colocando seu know-how à disposição da marca para criar um material que cause impacto no espectador logo nos primeiros segundos.
Invista em um filmmaker e observe a sua marca atingir um novo patamar! Envie uma mensagem via WhatsApp e saiba como podemos ajudar você!
E-mail: [email protected]
Site: www.danielpaivafilmmaker.com.br